Segundo Gregory, muitos prefeitos enfrentam dificuldades para cumprir os limites de gastos com pessoal, o que tem levado a notificações recorrentes por parte dos Tribunais de Contas. Em junho, por exemplo, 178 municípios foram notificados pelo excesso de despesas nessa área.
A experiência aplicada na Secretaria de Educação, que administra uma folha mensal de cerca de R$ 6 milhões, mostrou resultados imediatos: o controle mais eficiente da folha permitiu enxugar custos com encargos e tributos, além de solucionar o gargalo que impedia novas contratações de professores.
— “Era uma demanda urgente. Havia vacância de professores, mas a Secretaria estava impedida de contratar por causa do gasto elevado com pessoal. A gestão de folha trouxe equilíbrio e abriu espaço para ampliar a rede”, explicou Gregory.
Com a iniciativa bem-sucedida, a solução agora está sendo oferecida para outros municípios como uma ferramenta capaz de melhorar a administração pública e gerar impacto direto na vida da população.
— “Nosso objetivo é executar projetos com qualidade, que mudem para melhor a realidade do nosso estado e do país”, reforçou o diretor da InnovatisMC.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário