O jovem picuiense Antonio de Pádua Sobrinho teve papel de destaque na educação paraibana ao integrar a equipe responsável pela criação do Programa Estadual Primeira Chance, iniciativa lançada pelo governador João Azevêdo. O programa tem como objetivo incentivar a concessão de estágios, vagas de aprendizagem e proporcionar a primeira experiência profissional a estudantes do Ensino técnico integrado ao Médio da rede estadual.
Em 2018, Pádua atuou na sede da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba , em João Pessoa, onde participou do planejamento e da execução da expansão das Escolas Cidadãs Integrais no estado. No mesmo período, assumiu a função de Coordenador Pedagógico Adjunto do PARAIBATEC, programa voltado para a educação profissional e tecnológica.
Ao recordar sua trajetória, Pádua destacou a satisfação em contribuir com iniciativas que impactaram diretamente a vida de milhares de estudantes paraibanos:
É muito gratificante saber que tive a oportunidade de fazer parte da equipe que na época instituiu um programa que é um dos mais inovadores da rede de ensino técnico do Estado. O Primeira Chance articula as escolas técnicas com o setor produtivo local e regional, possibilitando que os estudantes tenham sua primeira experiência profissional”, afirmou.
A trajetória de Antonio de Pádua Sobrinho evidencia a relevância da participação de jovens profissionais na formulação de políticas públicas educacionais, sobretudo em ações que aproximam a escola do mercado de trabalho e ampliam as oportunidades para a juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário