A equipe da Festa Literária da Rede Estadual da Paraíba (Flirede) marcou presença na VIII Feira Literária de Campina Grande (FLIC), apresentando uma seleção de produções desenvolvidas por estudantes e professores das escolas estaduais. A ação reforça o compromisso da Rede com a promoção da leitura, da escrita e da valorização da cultura literária no ambiente escolar.
Durante o evento, o público teve acesso a textos, poemas, crônicas, ilustrações e outras obras literárias produzidas por estudantes e professores da rede estadual da Paraíba . O material exposto é resultado de projetos que estimulam a criatividade, o protagonismo estudantil e a colaboração entre docentes e estudantes.
A coordenadora-geral da Flirede em 2025, Lanna Bezuska, destacou a importância da participação na FLIC e o impacto da iniciativa na formação dos estudantes.
“A FLIC é um momento de celebração da nossa produção cultural. Trazer para esse espaço as criações de estudantes e professores da Rede Estadual reforça o quanto a leitura e a escrita transformam realidades e fortalecem a educação pública”, afirmou.
A presença da Flirede na FLIC reafirma a força da educação pública paraibana no cenário cultural do estado, ampliando espaços de expressão e valorizando o talento presente nas escolas. Com mais essa ação, o programa se consolida como uma vitrine literária que aproxima escola, comunidade e cultura, fortalecendo a identidade artística dos estudantes da Paraíba.
A VIII edição da Feira Literária Internacional de Campina Grande ocorreu entre os dias 10 e 16 de novembro e contou com o apoio de importantes instituições, como a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário