Diretor de JuventudeS de Frei Martinho participa do Lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Juventudes da Paraíba - abnnycaetano

Plantão

abnnycaetano

A NOTÍCIA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de março de 2022

Diretor de JuventudeS de Frei Martinho participa do Lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Juventudes da Paraíba


 Diretor de JuventudeS de Frei Martinho participa do Lançamento do Plano Estadual de 

Políticas Públicas para as Juventudes da Paraíba


O   Governador João Azevêdo lançou, na última quinta-feira (24), no Centro de Convenções de João Pessoa, o Plano Decenal para Juventude da Paraíba (2022-2032). Como primeiro passo da concretização das propostas contidas no documento, o chefe do Executivo estadual assinou a minuta de um Projeto de Lei, que será enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para tornar lei as ações voltadas para a juventude contidas no documento. Na ocasião,   o Diretor de Juventudes  do município de Frei Martinho,  Bruno Ruan juntamente com o Jovem Erik Lobo, participaram do lançamento, representando o município, dentre os mais 1600 jovens que estiveram presentes.  

A solenidade foi prestigiada ainda pelos deputados estaduais Raniery Paulino e João Gonçalves; e pelos auxiliares da gestão estadual: Cláudio Furtado (Educação); Aristeu Chaves (Procase); Célio Alves (Orçamento Democrático), além de lideranças políticas de diversos municípios paraibanos e representantes de entidades como a Fundação Roberto Marinho, representada pela gerente de produção, Deca Farroco. 


O Goverandor   João Azevêdo destacou a legitimidade do Plano, nascido das demandas e anseios das próprias juventudes. "O mais importante é entender que esse plano foi concebido e elaborado exatamente com a participação da juventude de todo o Estado. A secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense, cuidou pessoalmente disso e realizou reuniões em todas as regiões do Estado, para que nós pudéssemos ter um instrumento, que vai ser transformado em lei. É um momento de oferecer oportunidade à nossa juventude. E é o que ela mais precisa - é a chance que seja dada, com a juventude protagonista de seus próprios caminhos", afirmou.

"Foi um plano construído a muitas mãos - não foi feito em gabinete, porque assim não representaria os anseios, os desejos, as expectativas da juventude. A meta era criar um documento que fosse, o máximo possível, o espelho da expectativa da juventude da Paraíba", prosseguiu João Azevêdo, adiantando que o Plano, além de ser enviado à ALPB, agrega muitas parcerias visando, entre outros objetivos, a profissionalização dos jovens. 

A secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense, ressaltou que o Plano Decenal para Juventude representa o futuro do segmento, que chega a mais de 1 milhão de pessoas no Estado. "Estamos aqui para entregar ao povo paraibano esse plano que vai reverberar pelos próximos dez anos. Vamos agora ter políticas públicas para a juventude", disse.  

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, ressaltou que o Plano representa um momento de alegria para toda a população paraibana. "É um dia de muita felicidade não só para a juventude, mas para todos nós que fazemos parte dessa gestão, para todos nós que acreditamos num futuro melhor", comentou. 

Representando a ALPB, o deputado estadual Ricardo Barbosa falou da importância, em seu discurso, que o Plano tem para a juventude. "Esse Plano representa a materialização das políticas públicas voltadas para a juventude. É o presente antecipando o futuro", enfatizou. 


Segundo Bruno Ruan,  o  lançamento do Plano Decenal para Juventude faz a Paraíba dar um grande passo nas bases das políticas públicas voltadas para as juventudes. Dos 4 milhões de paraibanos, 25% são jovens, tornando necessária e fundamental a inclusão dessa parcela da população na elaboração das políticas públicas do Governo do Estado. O Plano Decenal de Política Pública para Juventude é resultado do Congresso Estadual de Juventudes, realizado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com o Serviço Pastoral dosMigrantes do Nordeste (SPM-NE), construído a partir das demandas e dos anseios das próprias juventudes. “ Além da assinatura desse projeto, o lançamento do documento foi marcado por assinaturas de convênios com o Co.liga, da Fundação Roberto Marinho, e com o Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa).” Disse 


Educação em foco com secom –PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário