O Deputado Cabo Gilberto prejudica os policiais, professores, os pobres, a classe média e os trabalhadores. Sua atitude representa um desserviço ao Brasil e ao povo da Paraíba. O Deputado Cabo Gilberto Silva (PB) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para defender que os mais ricos, milionários e grandes fortunas paguem o mesmo imposto que a classe média e os mais pobres.
Recentemente em entrevista o deputado declarou: “...Graças a Deus conseguimos derrubar esse imposto do Governo Lula...”. Essa fala dá a entender que o atual governo federal teria criado mais um imposto para todos, o que não é verdade. Trata-se de uma narrativa falsa, construída pelo parlamentar.
O que o Governo Federal, por meio do Ministro da Fazenda, propôs foi justamente o contrário: que os mais ricos, as grandes fortunas e os grandes empresários passem a pagar mais impostos do que a classe trabalhadora — incluindo os pobres, a classe média, os policiais, os funcionários públicos, feirantes e tantos outros. A proposta previa isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 (cinco mil reais).
Mesmo assim, o Deputado Cabo Gilberto (PB) se omitiu na defesa dos policiais, da classe média, dos servidores públicos e dos mais pobres, e votou contra essa medida de justiça tributária. Seu voto contra o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras foi um ato contra os trabalhadores, contra os funcionários públicos, contra os policiais e contra o povo paraibano.
A quem serve, afinal, o mandato do Deputado Cabo Gilberto?
Se a medida tivesse sido aprovada, os recursos arrecadados com a taxação dos super-ricos ajudariam a manter a meta fiscal e garantiriam investimentos em áreas essenciais como saúde e educação. Infelizmente, ao votar contra essa proposta, o Deputado fez um desserviço ao Brasil e ao povo da Paraíba.
itar da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário